Vitaminas ideais para crescimento forte de unhas e cabelos

Um crescimento saudável de unhas e cabelos é o desejo de muitas mulheres espalhadas pelo mundo. Os cabelos e as unhas são grandes responsáveis pelo bem estar e auto estima de muitas pessoa e devido a isso muitas pesquisas a respeito de como melhorar o crescimento e aparência deles é feita diariamente. Cabelos fortes e saudáveis vem sendo o objetivo de muitas mulheres que praticam cronograma capilar e investem cada vez mais nos fios.

Já quando se fala em unhas muitas mulheres investem em produtos apropriados para elas. Para que as unhas cresçam saudáveis e não se quebrem muitas mulheres passaram a investir em melhores marcas de esmaltes para 2022 e em alongamento de unhas 2022. Outro investimento que começou a ser feito foi em vitaminas que ajudam no crescimento mais forte e saudável das unhas e dos cabelos.

Vitaminas do complexo B

A vitamina B12 desempenha um papel na absorção de ferro, bem como no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. Tanto o ferro quanto a vitamina B12 são necessários para manter as unhas fortes e saudáveis.

Da mesma forma, folato ou vitamina B9, é importante para o crescimento e a saúde das unhas, contribuindo para a formação de glóbulos vermelhos e o desenvolvimento de novas células.

Além delas, vale lembrar da biotina que é uma vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina B7, coenzima R e vitamina H. Essa vitamina promove o crescimento celular saudável e auxilia no metabolismo dos aminoácidos que produzem proteínas, essenciais para o crescimento das unhas.

Ômega 3

Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a lubrificar e hidratar as unhas, conferindo uma aparência brilhante. Além disso, esses ácidos graxos também podem reduzir a inflamação no leito ungueal, o que nutre e promove a saúde das células que dão origem à sua unha. A falta de ácidos graxos ômega-3 pode contribuir para unhas secas e quebradiças.

Vitamina C

A vitamina C ainda é importante para as unhas. Isso porque ela é essencial para a produção de colágeno, uma proteína que dá forma, força e integridade a muitos tecidos e é o alicerce das unhas, cabelos e dentes fortes e saudáveis. Por esse motivo, uma deficiência de vitamina C pode resultar em unhas quebradiças, além de retardar o crescimento das unhas.

Ferro e zinco

São indispensáveis a saúde das unhas. Primeiramente, o ferro compõe o centro dos glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio para os órgãos e todas as células do corpo, inclusive as unhas.

Sem ferro, o oxigênio não é transportado adequadamente para as células. Como o oxigênio é necessário para unhas saudáveis, uma deficiência de ferro ou anemia pode criar a sulcos verticais nas unhas ou deixá-las com formato côncavo.

As unhas são constituídas por um tipo de célula que cresce e se divide rapidamente. Devido a essa produção rápida, é necessário um suprimento constante de zinco para promover o crescimento saudável das unhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.